Câmara da Argentina começa sessão que deve aprovar megapacote de Milei em definitivo
A Câmara dos Deputados da Argentina iniciou na tarde desta sexta-feira (27) a sessão especial que deve dar a aprovação final à Lei de Bases e ao pacote fiscal enviados há seis meses ao Congresso pelo presidente Javier Milei.
O megapacote de mudanças que pretende realizar uma ampla desregulamentação na economia do país foi aprovado com mudanças pelo Senado no último dia 12 e precisa desse novo aval.
Há uma expectativa de uma sessão longa, de até 12 horas para a aprovação dos projetos, uma vez que haverá votação do texto principal e também individualmente sobre as mudanças tributárias, mas a expectativa de especialistas é que a aprovação deve acontecer.
É necessário um mínimo de 129 votos para que o projeto passe e os governistas calculam ter alguma margem mesmo que aconteçam deserções de última hora. A votação favorável, segundo essas estimativas é de algo entre 134 e 140 votos, dependendo da proposição.
Para conseguir esse nível de votação, o governo conta, além dos votos do partido de Milei, (A Liberdade Avança), da adesão do PRO, dos blocos Inovação Federal e Fazemos Coalização Federal e de um setor majoritário dos radicais da UCR.
The post Câmara da Argentina começa sessão que deve aprovar megapacote de Milei em definitivo appeared first on InfoMoney.
COMENTÁRIOS